segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A IGREJA E A FÉ - 6/6: Todos da Igreja Devem Desenvolver Uma Fé Forte



De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.    Romanos 10.17

Todas as pessoas têm um tipo de fé, crente ou descrente. As pessoas que não nasceram de novo têm uma fé humana, natural; já os nascidos de novo receberam a fé de Deus no seu espírito, uma medida de fé, através do Espírito Santo (Rm 12.3). Mas, estudando a Bíblia vemos claramente que temos quer desenvolver a nossa fé, a fé que Deus já nos deu, e agora somos nós que devemos desenvolvê-la. E desenvolvemos a nossa fé pela leitura da Palavra; pela meditação da Palavra; pela confissão da Palavra de Deus; através do perdão e pelo bom combate da fé. Esses são os cinco princípios para desenvolver uma fé forte, e devemos conhecer um pouco sobre cada um deles. E toda a Igreja cheia de fé deve desenvolver uma fé forte conhecendo esses cinco princípios, e é o que vamos fazer agora.

Primeiro: A leitura da Palavra de Deus
Em Romanos, Paulo fala que “a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm 10.17). Se eu ou você quisermos desenvolver a nossa fé temos que ler a Palavra de Deus, porque só através dEla a fé vem; a fé é desenvolvida.
Igreja de fé é aquela que ler a Palavra de Deus em todo tempo, e desenvolve uma fé forte, poderosa; seja um super-homem no espírito, um gigante na fé pela leitura da Palavra de Deus.

Segundo: A meditação na Palavra de Deus.
 A Igreja cristã não deve gastar o seu tempo meditando em coisas ruins, mas em coisas boas para a sua edificação (Cl 3.2; Fl. 4.8). E todas as coisas boas, agradáveis e perfeitas estão na Palavra de Deus e é nEla que devemos meditar, porque através da meditação na Palavra de Deus nós renovamos a nossa mente (Rm 12.2). Ao estudarmos a Bíblia vemos no Antigo Testamento, exemplos de homens que meditava na Palavra de Deus, e por isso foram bem sucedidos (Josué, Js 1.2-8; o rei Davi, Sl 36.3; 63.6). Hoje devemos também meditar na Palavra de Deus em todo tempo (Sl 1.2) e assim viveremos uma vida segundo a vontade de Deus, e a vontade de Deus é Sua Palavra.

Terceiro: Manter firme nossa confissão.
 Quando lemos Romanos vemos versículos falando que a salvação vem pela confissão da Palavra de Deus (Rm 10.8-10), se a salvação vem pelo confessar, e a salvação é a jóia mais preciosa para a nossa vida, e as demais coisas? Por isso nós devemos ficar firmes em nossas confissões, porque é através dela que nós trazemos a realidade da Palavra de Deus para nossas vidas. Porque Cristo é o Apóstolo de nossa confissão, e Sumo Sacerdote, por isso devemos ficar sempre firme em nossas confissões, ficando firme no que a Palavra de Deus diz (Hb 3.1; 4.14). 

 
Quarto: O perdão.
 Em Marcos 11.22-26, vemos Jesus falando para os seus discípulos sobre a fé. Através do estudo destes versículos, observamos que o perdão é um princípio indispensável para o desenvolvimento da nossa fé, para que ela se torne uma fé forte. E nós devemos perdoar as pessoas que nos ofendem, como Deus nos perdoou em Cristo Jesus (Ef 4.32), se eu ou você não perdoar, Deus também não nos perdoa, e o diabo vai ter legalidade para nos perturbar. Vamos observar a parábola do credor incompassível (Mt 18.19-35).
Mas se nós perdoamos, fechamos as brechas para o diabo, e desenvolvemos a nossa fé. Uma fé forte e poderosa que perdoa como Jesus nos perdoou.  
Igreja desenvolva a sua fé sendo rápida em perdoar (Mt 6.12), sendo rápida em pedir perdão (1 Jo 1.9), e sendo rápida em crer no perdão, e no perdão de Deus (Hb 4.1-3).

Quinto: Compreende que o combate da fé
é um bom combate.
Quando lemos 1 Timóteo 6.17, vemos Paulo escrevendo para Timóteo dizendo que ele combatesse o bom combate da fé. Paulo estava dizendo em outras palavras que quando temos fé, o combate é bom. Porque é bom? Porque a fé é a vitória que vence o mundo (1Jo 5.4). E quando andamos em fé, andamos em vitória. Temos que compreender esta realidade, o combate é bom. Porque por fé sabemos que Cristo Jesus venceu satanás, e em Cristo hoje somos mais que vencedores; que satanás não tem mais poder sobre nós; que ele e todo o seu poder, principados e demônios estão em baixo de nossos pés (Ef 1.18-23), que não precisamos lutar contra ele, por que ele já é um derrotado.
Mas não devemos esquecer que o próprio é o pai da mentira e do engano (Jo 8.44), e sempre vai dizer para você o contrário da Palavra de Deus. E em alguns momentos pode usar a Palavra de Deus, ou seja, versículos bíblicos, soltos, para tentar nos enganar, porque essa é uma das suas formas, maneira de tentar nos engodar, porque o seu papel e função são mentir e enganar.
Muitos cristãos usam Efésios 6.12 para dizer que temos que lutar contra o diabo, satanás. Porém, amada Igreja, quando Paulo escreveu Efésios capítulo seis, Paulo já tinha escrito Efésios capitulo um, e lá está escrito que o diabo estar debaixo de nossos pés. E Paulo tinha consciência disto. E quando lemos Efésios capítulo 6 do versículo 10 ao 18 vemos que Paulo não manda lutar com o diabo, ele nos manda permanecer firme no que a Palavra de Deus diz.
Quando ele, o diabo, vir com suas mentiras e enganos, devemos usar a Palavra de Deus, e permanecer firme como já estamos. Porque somos mais que vencedores, e ele é um derrotado. Maior é o que habita em nós (1 Jo 4.4), fique com que a Palavra de Deus diz, combata o bom combate da fé.
Igreja compreenda e ande nestes cinco princípios e desenvolva uma fé forte, para viver uma vida abundante aqui na terra.
Você como Igreja de Jesus é o melhor de Deus aqui na terra.
A Igreja e Deus são à Maioria!

A IGREJA E A FÉ - 5/6: A Igreja e a Fé Suprema



 E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.                        Mateus 9.19-22

Ao lermos também esta mesma história em Lucas 8.43-48 e em Marcos 5.25-34. Observamos como os autores dos evangelhos declaram por meio do relato que a mulher que havia o fluxo de sangue, foi curada do seu mal por sua fé. Jesus disse: “filha a tua fé te curou”.
Se Jesus falou para aquela mulher que a fé dela a tinha curado, realmente aquela mulher obteve a cura por sua fé.
Aquela mulher desenvolveu a sua fé a ponto de manifestar a cura em seu corpo, pelo toque nas roupas de Jesus, que por sua fé sugou a unção que estava na roupa do Mestre, e Ele percebeu que alguém havia tocado nEle com fé; eu posso até dizer, que naquela realidade, aquela mulher obteve uma fé suprema.
Ela não tinha sido curada do seu mal durante muito tempo, ela acreditava em primeiro lugar nos médicos (não devemos desprezar a medicina, porque é um dom de Deus), porém devemos buscar o Senhor em primeiro lugar. O que aquela mulher não fez.
Mais um dia ela ouviu a fama de Jesus, ela ouviu falar sobre um homem que pregava a Palavra de Deus, curava os enfermos, fazia o bem e Deus era com Ele (At 10.38).
A fé daquela mulher em relação à cura começou a ser trabalhada, no entanto ela não ficou nem calada, nem parada, ela continuou desenvolvendo a sua fé falando o que acreditava e agindo a altura do mesmo, andou sobre a sua fé, segundo as verdades que ouviu falar de Jesus, foi entre a multidão e recebeu a sua cura; posso dizer que ela foi e recebeu mediante a sua fé suprema.
Igreja, aquela mulher não estava em nossa realidade de glória, não era nascida de novo, não tinha a natureza de Deus, nem tinha o nome de Jesus, não estava na última casa, no entanto, na sua realidade desenvolveu uma fé suprema, que manifestou em sua vida a cura. Muito mais você que vive em uma realidade superior, em uma aliança baseada em superiores promessas.
Todavia, para aquela mulher chegar naquele nível de fé, que tenho chamado de suprema, ela deu alguns passos, deu ouvido a algumas verdades.
A mulher do fluxo de sangue acreditou no que se falava sobre Jesus, nas verdades de Deus manifesta através dEle.
A Palavra de Deus nos diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e aquela mulher deu crédito à fama de Jesus, fé foi gerada no seu coração; e a fé para ser desenvolvida, para trazer resultado, tem que ser falada; e aquela mulher começou a falar o que cria no coração, dizendo: “se eu apenas lhe tocar serei curada”.
No entanto aquela mulher não ficou deitada em sua cama, apenas falando, “se eu tocar serei curada”; não; ela mesma indo contra as leis, costumes e tradições que naquela época impedia que uma mulher que estava naquele estado físico, saísse de casa ou até mesmo  tocar alguém, porque se ela tocasse em alguém naquele estado, segundo a lei, ela estava impura e ao tocar passava sua impureza para outra pessoa, que se tornava impura; mas ela na sua fé superou a religião e tomou posse da sua vitória. Saiu de sua casa mesmo com o seu corpo debilitado, entrou no meio daquela multidão, conseguiu tocar em Jesus e recebeu a cura instantaneamente.
Igreja, se você observar, para obtermos este tipo de fé, que eu chamo de suprema, ela teve que dar alguns passos, ela entendeu, acreditou nas verdades sobre Jesus.
Os passos que aquela mulher deu foram primeiro: ela deu ouvido a Palavra de Deus manifesta, dando crédito a Jesus, acreditando em sua fama, segundo: confessou a sua fé dizendo que ao tocar Jesus seria curada, terceiro: agiu a altura de sua fé saindo de onde estava e indo ao encontro de Jesus, onde o tocou e foi curada, e o quarto: foi que ela reconheceu que lhe havia acontecido e deu graças a Deus.
A Igreja estar em uma realidade superior a daquela mulher, porém ela deu alguns passos para chegar ao tipo supremo de fé em sua realidade.
A Igreja deve conhecer, hoje, algumas verdades sobre o que ela é, tem e pode; dando assim passos que a levará também a uma fé suprema.
Vejamos as verdades que a Igreja deve conhecer, os passos que devem ser dados, para obterem o tipo supremo de fé, a fé suprema.
O primeiro passo, que deve ser dado, ou a primeira verdade que deve ser conhecida por toda a Igreja que almeja uma fé suprema, é o conhecimento da Palavra de Deus como verdade absoluta, acreditar na integridade da mesma.
  A Igreja de Deus só viverá realmente uma vida cheia da fé de Deus, quando a mesma der crédito a Palavra de Deus; fé do tipo de Deus; fé em Deus é fé em Sua Palavra. Porque a Palavra de Deus que é a verdade, que nos liberta da escravidão, do diabo e nos leva a viver livres para glória de Deus (Jo 17.17; 8.32).
A Palavra de Deus, mediante a revelação de Jesus, pelo Espírito Santo; é o próprio Deus falando conosco, e é ela que sustenta todas as coisas (Hb 1.3). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12).
Igreja dê crédito a Palavra de Deus e o conhecimento da mesma é o primeiro passo para suprema fé.
A mulher do fluxo de sangue não tinha a Palavra de Deus em sua boca e em seu coração como vocês têm hoje, mas ela agiu a altura da Palavra que ouviu e falou. Façam o mesmo.
O segundo passo a ser dado, ou segunda verdade a ser conhecida é a realidade da redenção em Cristo Jesus.
A Igreja cristã deve entender que foi redimida em todas as áreas de sua vida, espiritual, mental e física. Em Cristo o diabo não tem mais poder sobre o seu espírito, mente e corpo, só se você como igreja o permitir. Porque Jesus transportou a igreja das trevas para o reino de amor, através da redenção, recriação do espírito, novo nascimento (Cl 1.13).
Pelo novo nascimento a Igreja possui a herança de Deus, por Cristo Jesus, a redenção não é para o futuro, é para hoje aqui e agora, não é após a morte (Rm 8.16,17; Cl 1.12).
Igreja, o sangue de Jesus já vos redimiu da morte, miséria e doença, e agora todos nós somos vitoriosos sobre satanás (Rm 3.24,25; Ap 12.11).
Creia, a Igreja é abençoada e tem uma fé suprema.
O terceiro passo, ou verdade que deve ser conhecido por toda a Igreja para obter a fé suprema é a realidade da nova criação.
Toda Igreja deve ter conhecimento e entender que é uma nova criação, nova raça em Cristo Jesus. Que na mente de Deus, depois que ela aceitou a Cristo como Salvador se tornou uma nova criatura (2 Co 5.17,21; 2 Pe 1.4).
Igreja, somos nova criação, nascidos de Deus, temos a vida de Deus e por sermos como Ele é, podemos adorá-lo em espírito e em verdade (Jo 3.3-7; 4.23,24; 1.12,13). 
A Igreja deve ter o conhecimento que temos hoje uma nova vida em Jesus, não é apenas uma teoria, mas uma realidade, um fato real, tome posse dessa verdade e viva uma vida de fé suprema.

O quarto passo, ou verdade que a Igreja deve conhecer para ter uma fé suprema é a realidade da nossa comunhão com o Pai.
Todos nós fomos chamados primeiramente para termos comunhão com Deus, quando conhecermos essa verdade, e andarmos a altura da mesma, se manifestará em nós uma fé suprema.
Uma das razões fundamentais da nossa redenção foi para termos a comunhão restaurada com o Pai (1 Co. 1.9).
Igreja, Deus tem desejo de ter comunhão com você, tenha desejo pela comunhão com seu Pai através de Cristo (1 Jo 1.3-7). Uma das formas de termos comunhão com Deus é através da oração, com entendimento ou em outras línguas. (1 Jo 5.14; 1 Co 14.2,14; Isaías 28.11,12).
As pessoas que formão a igreja não devem se preocupar, se tem um chamado ministerial ou não, entenda que você como Igreja foi chamada para ter comunhão com Deus, e assim Ele te revelará os seus planos para sua vida.
O quinto passo, ou seja, a quinta verdade que toda a Igreja cristã deve conhecer para ter a fé suprema, é a realidade da autoridade no nome de Jesus.
A Igreja, Corpo do Senhor, a Igreja de Cristo, viverá uma vida na fé do tipo de Deus, na fé suprema, quando entender essa realidade, e resolver a dar esse passo em relação ao conhecimento da Palavra de Deus, que nos revela a autoridade que Jesus nos outorgou (Lc 10.17-19; Ef. 1.20-23), pela sua vitória sobre o diabo, porque o lugar do diabo hoje é embaixo dos nossos pés, dos pés da grande Igreja de Deus.
Para termos uma fé suprema temos que enfrentar o diabo sem medo, olhando para ele com a cabeça erguida, como senhor, e não mais como escravo, porém como filho do maioral do universo, Deus.
A Igreja tem autoridade sobre o diabo no nome de Jesus (Mc 16.15-18), por meio desse conhecimento desenvolvemos uma fé suprema e colhemos bons resultados (Os 4.6; 6.3), Igreja Ungida, não esqueça você tem toda autoridade sobre o diabo e suas obras, Deus não deu espírito de medo, mas de poder (2 Tm 1.7). Use a autoridade que você tem no nome de Jesus, e usufrua de uma fé suprema.
O sexto passo, ou verdade que deve se conhecida por toda a Igreja que deseja ter uma fé suprema é a realidade da nossa justiça em Cristo.
Hoje, em Cristo, todos da Igreja que reconheceram Jesus como Senhor de sua vida, receberam mediante Ele, a restauração de sua posição diante de Deus, que outrora era longe, porém, agora em Cristo, todos podem desfrutar de comunhão com Deus, porque a sua posição está correta, são justas, sem pecado, com a natureza de seu Pai, Deus, com a natureza de justiça (Rm 5.17;3.22-28;1 Co 5.25).
Em Cristo Jesus a Igreja tem o direito de ser a justiça de Deus em manifestação.
A sétima e última verdade que toda a Igreja deve conhecer; que é também o último passo para obter uma fé suprema, é a realidade do Espírito Santo que em nós habita.
Todos que formam a Igreja são moradas de Deus, templo do Espírito Santo, são agora super-Homens espirituais, gigantes na fé, porque O Maior habita no seu interior, o Espírito Santo da verdade, tornando-os, mais que vencedores por Cristo Jesus (1 Co 6.19,20;3.16; 6.15-17; 2 Co 6.16; Rm 8.11; 10.10; Ef 1.19,20;2.6; 1 Jo 4.4; Rm 8.37).
Igreja Ungida, como aquela mulher do fluxo de sangue deu seus passos de fé e recebeu sua cura, mediante a sua fé, que em sua realidade era suprema. Decida você agora a dar esses sete passos, conheça essas sete verdades e as pratique em sua vida e você conhecerá uma fé suprema, e viverá em triunfo.

A IGREJA E A FÉ - 4/6: A Igreja Cheia de Fé Prospera Pelo Que Fala





“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.
Provérbios 18.20,21 (RA)

“Amado, acima de tudo, desejo que você prospere em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma”.
3 João 2 (RA, RC e NVI)

A Igreja de Cristo deve ter a consciência que a Palavra de Deus nos ensina que é à vontade de Deus que prosperemos; Deus deseja que todos os seus filhos e filhas prosperem em todas as áreas da vida; como vimos em terceira João versículo 2, onde o apóstolo João nos ensina inspirado pelo Espírito Santo que Deus deseja a nossa prosperidade, porque o mesmo, neste versículo, declara para Gaio que ele o apóstolo do amor desejava para Gaio prosperidade em todas as coisas, como ele era próspero em sua mente, alma.
Creio eu, Igreja, que o apóstolo João era guiado pelo Espírito Santo quando escreveu declarando estas palavras; e se Deus o guiou a declarar prosperidade na vida de Gaio, é porque Deus deseja prosperidade não só para ele, mas para todos que andam na Sua Palavra e alimenta a sua mente, alma, com a Palavra de Deus que está no seu coração, espírito.
Deus deseja que prosperemos tanto no espírito como no físico, emocional, financeiro, social, materialmente; como já falei, em todas as áreas. Porque vemos João inspirado por Deus falar para Gaio, que prosperasse em todas as coisas, que tenha saúde, e que ele fosse próspero como ele pensava, ou desejava, em sua mente, como se via (Pv 23.7).
Somos pessoas espirituais e formamos a Igreja do Senhor, e como seres espirituais o nosso espírito é alimentado pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17; Mt 4.4), porém a forma diária e prática de nos alimentarmos espiritualmente é declarando com a nossa boca o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito; quando ouvimos a Palavra à fé é gerada em nós, porém quando a falamos Ela é liberada. Então, quando ouvimos a Palavra de Deus o nosso espírito é alimentado, todavia este alimentado, isto é, a Palavra falada ao nosso coração, só nos trará satisfação quando abrirmos a nossa boca e declararmos as verdades que a Palavra nos revelou, assim obtermos tudo o que Ela nos diz; assim também se manifesta em nossa vida a realidade da aliança, porque na Palavra de Deus nos revela em tudo uma realidade de aliança, que não tem começo nem fim, é um círculo, e a realidade da prosperidade a qual estamos falando também é uma aliança; quando a igreja se alimentar ouvindo a Palavra de Deus sobre prosperidade  gerará fé sobre a tal no seu coração; renove a sua alma ou mente com a vontade de Deus para sua vida, que é a prosperidade; todavia para que está fé para prosperidade seja liberada é preciso ser falada, declarada, e quando a Palavra de Deus revelada a você sobre prosperidade é falada Ela dará trilhos para sua fé e a sua fé crescerá e manifestará o que está em nos corações, e estaremos bem como pensamos em nossas almas, mentes, e os nossos corações também serão satisfeitos e crescerão para a glória de Deus, sendo alimentados; e sempre será assim: alimentar-se ao ouvir, crer, pensar; e sempre está se alimentando por ouvir o que fala, a Palavra de Deus falada, e este círculo nunca para, se parar não teremos o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito.
Porque a Palavra de Deus nos diz que do fruto de nossa boca se fartará o nosso coração, e para falarmos boas coisas devemos está ouvindo, pensando e crendo em boas coisas.
Igreja de fé leia o que a Palavra de Deus fala para você sobre prosperidade, creia nas verdades que a Palavra lhe apresenta, renove a sua mente com Elas e as declarem com a boca, e você obterá em sua vida exatamente como você fala, porque você não está falando por falar, você está falando, declarando sustentado e baseado nas verdades da Palavra, e a Palavra de Deus diz que o poder da vida está em sua boca, e se você bem a utiliza colherá do seu fruto, ou seja, se você usa sua boca para falar sobre prosperidade bíblica, você terá prosperidade segundo a Palavra de Deus, colhendo o que a mesma lhe garante.
Vejamos algumas pessoas de fé que prosperaram pelo que falaram e obtiveram o que falaram em fé:
Raabe, ouviu sobre o Deus de Israel, creu nEle, e confessou que Ele era o Deus poderoso, e por causa da sua fé e confissão, prosperou, se tornando uma grande mulher de Deus e entrou na genealogia de Jesus (Josué 2.1-24; Hebreus 11.31; Tiago 2.25,26; Mateus 1.5).
Calebe e Josué, disseram que os seus inimigos iam ser para eles como pães, e que a vitória era deles porque o Senhor era com eles; deram um relatório positivo e assim foi; eles entraram em Canaã assim como eles disseram (Nm 1.1-3; 21-33; 14.1-32).
Rute creu no Senhor, foi fiel a sua sogra e diz: “o seu Deus é o meu Deus” (Rute 1.16); e como o nosso Deus é um Deus de prosperidade, e Rute creu nEle, Deus a levantou, e através dela restaurou a família de Noemi e trouxe a prosperidade de volta. E ela foi outra mulher que pela fé e confissão conquistou o melhor de Deus e entrou na genealogia de Jesus. Leia o livro de Rute e Mateus 1.5.
Ana, pela fé na Palavra de Deus e confissão, prosperou na vida, deixou de ser estéreo e passou a ser mãe do grande profeta Samuel (1 Samuel 1, 2 .1-11).
Maria, a bem-aventurada, a mãe do nosso Salvador, creu em Deus, confessou a Palavra e prosperou em sua vida, sendo a mãe do Salvador, daquEle que lhe daria salvação, e ao mundo; a própria disse para o anjo: “eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”. Ela creu na Palavra, confessou a Palavra, e como falou lhe aconteceu. À vontade do Senhor se realizou na vida de Maria, ela deu a luz ao filho de Deus.
A mulher Cananéia, ouviu falar de Jesus, creu na Palavra de Deus e trouxe prosperidade física para sua filha, libertando-a por sua fé em Jesus do demônio que a escravizava, ela conquistou esse grande milagre pela sua grande fé e confissão (Mateus 15.21-28).
A mulher do fluxo de sangue, prosperou pelo que falou, recebeu sua cura, prosperidade física pelo que disse; ela disse: “se tão somente tocar nas suas vestes sararei” e aconteceu com ela exatamente como ela falou (Marcos 5.25-34).
Jesus é o nosso maior exemplo, tudo que Ele confessou sobre Ele era exatamente o que estava escrito nos livros do antigo testamento, e por ele acreditar na Palavra de Deus Ele a confessava e assim era na sua vida. Leia os evangelhos.
A Igreja prosperará pelo que ela fala, segundo a Palavra de Deus. Agora não queira levar a realidade da prosperidade só para área financeira, não, porque prosperidade bíblica é equilibrada e para todas as áreas da vida.
Prosperidade na Palavra de Deus significa, uma viaje tranqüila, uma boa jornada, e nós só temos uma boa jornada quando andamos na Palavra de Deus e confessamos.
Em Marcos diz: “mas crer que se fará àquilo que diz tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.23).
Igreja de Cristo, Deus é o nosso maior exemplo de prosperidade pelo que fala, Deus falou a Palavra e como falou aconteceu (Hb 11.3; Gn 1.3,6, 9, 11, 14, 20, 24,26).
A fé para prosperidade é a fé do tipo de Deus que fala com a boca o que crê com coração.
A Igreja não deve se esquecer; será feito em sua vida segundo o que a igreja fala, esta lei espiritual é real para todas as áreas da sua vida, e uma dessas áreas é a prosperidade, o poder da confissão é real pra obtermos prosperidade.
Vejamos um pouco mais sobre o que a Palavra fala para nós em relação à prosperidade.
A Palavra afirma que é à vontade de Deus que prosperemos (Sl 35.27,28; 3 Jo 2). Em Cristo Jesus as bênçãos de Abraão o pai dos da fé chegaram até os gentios, como Abraão era próspero todos aqueles que têm fé como ele herdará as promessas de Deus como ele herdou (Gn 3.13-19); como já falamos a prosperidade é para todas as áreas (3 Jo 2; Pv 23.7).
Hoje pela fé em Cristo Jesus somos descendentes de Abraão, e temos direito a desfrutar das bênçãos do Senhor que lhes foi prometida (Rm 2.28, 29; Gl 3.29).
A prosperidade bíblica se manifesta em nossa vida quando andamos na Palavra de Deus e a obedecemos, porque a prosperidade está ligada à obediência a Palavra de Deus (Sl 1; Js 1.8; Dt 28.1-12; Mt 7.9-11; Mc 11.24; Is 1.19).
Observe, agora,  o poder que você tem na sua boca e nos seus lábios, para que você possa usá-la corretamente e usufruir a prosperidade que o Senhor tem para você.
A chave para você destravar a fé para prosperidade em seu favor se encontra em sua boca (Pv 18.20, 21; 6.2; 12.18,19 22; 13.2, 3; 12.13,14; 10.10,11,13,14,19,20,21,31,32), confessamos a Palavra e cremos que obteremos como Ela nos diz, porque Jesus é o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão (Hb 3.1; 8.1).
A prosperidade e qualquer outra realidade da Palavra de Deus se realizam em nós pela confissão, porque para recebemos a salvação (que é a realidade mais importante na vida cristã) nós devemos confessar, ou seja, recebemos a salvação pela confissão; quanto mais a realidade da prosperidade, e as outras coisas que queremos receber de Deus (Rm 10.8-10; Mt 10.32,33).
Nós recebemos o que falamos (Marcos 11.22,23), observe também a história do povo de Israel no deserto. Leia os capítulos 13 e 14 de Números, especialmente Números 13.1-3, 21-24, 30; 14.1-2, 6-10, 21-24, 26-30.
A Igreja destrava a sua fé para prosperidade confessando a Palavra; porque a chave para destravar a fé para a prosperidade é confessar o que a Palavra de Deus diz ao nosso respeito (Mt 12.32-37).
Igreja, não esqueça, Abraão e a sua esposa Sara creram que Deus era poderoso para cumprir com a sua Palavra, e recebeu a prosperidade, a benção de terem um filho (Rm 4.18-21; Hb 11.11,12).
A igreja sempre irá prosperar em todas as áreas de sua vida através do que fala.
A Palavra de Deus nos prova esta realidade; então creia e haja a altura desta lei espiritual, e usufrua o melhor de Deus em todas as áreas de sua vida, e tenha uma boa jornada aqui nesta terra e na futura, prosperando sempre pelo que você fala.  
     Medite nas seguintes palavras de um autor desconhecido que diz: “cuidado com seus pensamentos porque eles podem se transformar em palavras. Cuidado com suas palavras porque podem se transformar em ações. Cuidado com suas ações porque podem se transformar em práticas. Cuidado com suas práticas porque elas revelarão o seu caráter”.