terça-feira, 9 de julho de 2013

SOMOS COMO ÁRVORES




SOMOS COMO ÁRVORES

Marcos 8. 22-26.

            Alguns anos atrás, quando li essa passagem da bíblia, o Espírito Santo trouxe uma palavra Rhema para minha vida, sei que posso ensinar várias verdades ensinadas nesse versículo; que Jesus cura, imposição de mãos, misericórdia, amor, etc. Mas quando li esses versículos que fala da cura de um cego em Betsaida, o Espírito Santo me Fez a seguinte interrogação: porque Jesus perguntou aquele cego o que ele via? E eu não sabia no momento responder claramente. O Espírito Santo também me perguntou: será que Jesus não poderia tê-lo curado de uma vez? Eu respondi: É claro. E porque não curou? Disse o Espírito Santo. Então o Espírito Santo me ensinou algo simples e poderoso nessa passagem. Ele me disse: É porque precisamos ver cada ser humano como árvore que anda, os homens são como árvores. E foi dessa forma que alguns anos atrás o Espírito Santo me trouxe a revelação para mim, que sou, ou que somos como árvores.
            Hoje estudaremos sobre essa verdade poderosa.
            Como já temos aprendido, foi o principio da semente, que somos como semente; iremos aprender também que somos como árvores.
            Amados, as árvores não são de fato o que vemos com nossos olhos, não conhecemos pela aparência exterior, mas o que ela é em sua essência, a qual ela manifesta através do seu fruto (Mateus 7.16-20).
            As árvores podem ser aparentemente bonitas, cheias de flores, folhas e até mesmo muitos frutos, porém isso não quer dizer que ela de fato é boa; quando comemos dos frutos maduros, é que sabemos se ela realmente é boa ou não. São os frutos que revelam quem são as árvores.
            Amados, nós somos como árvores, e como as árvores se revelam pelo seu fruto, nós também somos reconhecidos pelos nossos frutos. Esse princípio o Senhor me ensinou quando eu era novinho na fé. Um dia Ele me disse: Filho, não se preocupe com o que dizem de ti, vive apenas a minha Palavra e eles verão que você é, pois pelos frutos eles te conhecerão (Mateus 7.20)
            Os homens sem Deus produzem frutos maus, porque o seu interior é mal, pecador, separado de Deus, e mesmo que queiram fazer o bem, sempre aqui ou ali, fazem o mal, ou erram, porque a sua essência é má; pois quando pecou recebeu o pecado como natureza, foi separado de Deus e agora passou a produzir o que é (Mateus 7.16-18; 12.33-35; 1 João 3.7-10).
            Todavia, o homem com Cristo é uma nova criatura, e o seu interior agora é bom, puro, e pode como uma árvore boa, produzir bons frutos (Lucas 6.43-45; 1 João 3.7-10).
            Agora você pode me perguntar: Apostolo, porque tantos cristãos fazem, ou produzem maus frutos, já que são bons? Ou, os que produzem maus frutos não são bons? Será que são ainda maus?
            Santos, de fato muitos cristãos produzem maus frutos, porque sofre de uma praga chamada falta de conhecimento. Uma árvore mesmo sendo boa, pode ser afetada por uma praga e começar a dar maus frutos, mas aplicando nela o remédio, os seus frutos voltam a ser bons. Esse é o caso de muitos cristãos, precisam conhecer a palavra de Deus, o que eles são na palavra, e os mesmos precisam decidir aplica-la em suas vidas, e assim manifestarão o que realmente são em Cristo (Oséias 4.6; João 8.31,32,36).
            Porém a árvores má sempre será má, e nada o que façamos a tornará boa. No caso do homem, a uma forma de torna-lo bom através do novo nascimento.
            Amados, em Cristo somos como árvores, se você não sabe o que você em Cristo, leia as cartas dos discípulos e tenha conhecimento do que você é, tem e pode em Cristo. E como uma árvore está cheia de frutos e na estação própria da seus frutos, hoje é a sua estação para você dar seus frutos, e você é tudo o que a Palavra diz que você é (Gálatas 5.22,23).
            Se você não tem dado muito fruto, por ser uma árvore que não sabe o que é, esta com a praga da falta de conhecimento; seja livre pelo conhecimento de Cristo; fique firme com a Palavra e aplique ela na sua vida, e os frutos se manifestarão, e serão bons frutos, porque em Cristo somos boas árvores (Tiago 3.4).
            O Pai, o Espírito Santo, Jesus, são como árvores, e manifestam o que de fato são, e nós somos uma árvore, e somos também uma árvore com Deus (João 15.1-8).
            Você é como árvore, manifeste na sua vida com Cristo o que Cristo depositou em você.
            Tenha consciência de quem você é em Cristo, e manifeste para o mundo a glória de Deus através da sua vida.
            Somos como árvores que andam.

Ap. Roberto Silva de Araújo
Praia – Cabo Verde\ África
23 de Junho de 2013