sexta-feira, 14 de junho de 2013

O PRINCÍPIO DA SEMENTE



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32.

Mas o meu povo tem sido destruído por falta do conhecimento. Oséias 4.6(a).

O conhecimento liberta, a falta do conhecimento destrói; Mas graças a Deus que nos deu o se Espírito Santo em Cristo Jesus, para que Ele nos ensine, nos revele a Palavra de Deus ministrada por Jesus Cristo, escrita na Bíblia Sagrada, graças a Ti, Ó Pai, porque o nosso professor amado nos ensina verdades em nossa real vida, espiritual, e quando temos a consciência do ser espiritual que somos, compreendemos o que de fato recebemos gratuitamente em Cristo Jesus, e essa consciência boa, pura, limpa, madura é real em nós, por sabermos que temos a mente de Cristo, e como espírito que somos agora, perfeitos, filhos, justos, santos de Deus. Possuímos agora a mente de Cristo no espírito, vamos deixar a nossa mente, alma, ser influenciada pela mente espiritual que temos: a mente de Cristo (1 Co 2.9-16).

Através dos ensinamentos do professor amado, Espírito Santo, nosso amigão fiel e verdadeiro, Ele nos ensina um principio poderoso, que vamos aprender mais nessa ministração. O Princípio da semente.

Você pode perguntar: Que principio é esse? Está na Palavra de Deus? Está realmente na Bíblia?

Vamos ler a Palavra de Deus e vamos ver se Ele nos ensina sobre esse principio em sua Palavra ou não, se no Evangelho do Reino de Jesus falou sobre esse principio; e que cada um de nós possamos abrir o coração para que a Palavra de Deus seja Rhema, revelada pelo Espírito Santo a cada um de nós. Vamos Ler a fonte da vida e descobrir. Vamos ler a Palavra de Deus.

Em Gênesis 1.11,12, Deus criou as ervas, relvas, e árvores frutíferas que davam sementes, e cuja semente estava nela, ou nos seus frutos. O principio da semente nas plantas no geral, foi estabelecida por Deus.

Em Gênesis 1.20,22, Deus nos mostra o principio da semente nos animais marítimos e aves, Deus disse que eles seriam fecundos e que se multiplicariam, estabelecendo eles com o mesmo principio das plantas no geral, o principio da semente.

Em Gêneses 1.24-28, Deus nos mostra o principio da semente nos animais terrestres e no homem. Deus criou todas as plantas, animais marítimos, aves, animais terrestres, e o homem com o principio da semente, a capacidade de se multiplicar, mas o principio da semente é mais profundo do que apenas a verdade da multiplicação, que já é um principio glorioso; O principio da semente nos revela que Deus termina para começar, que tudo já está feito antes mesmo que exista, que devemos apenas ser o que de fato já somos.

Por exemplo: uma semente de caju, pelo conhecimento popular: A castanha; para alguns é apenas uma castanha, porém para quem tem a revelação do principio real da semente, dirá que é um pé de Caju, ou uma floresta de cajueiro. E assim ocorre com os animais e os homens, amém.

Quando vemos as coisas pelo principio da semente, sabemos que tudo já está feito, temos que apenas ter a consciência que já está feito, e tomar a atitude de manifesta-las. Deus é a maior semente do universo, e Ele estabeleceu esse principio em nossas vidas.

De Deus, a maior semente, foi criada todas as coisas, tudo veio dEle,  Ele criou tudo com este principio, todos, em todos os lugares, são influenciados pelo principio da semente. E não se esqueça, fomos criados a imagem e semelhança de Deus.

Vamos ler o que Jesus, a Palavra revelada aos homens, fala sobre o principio da semente.

O nosso amado mestre Jesus nos ensina através das boas noticias do Reino de Deus, muito através das parábolas, e por elas Ele nos ensina e nos revela o principio da semente.

Vamos ler: Mateus 13.3: Eis que o semeador saiu a semear. E Jesus cita a parábola do semeador e a explica, mostrando que a semente é a Palavra. Leia Matheus 13.3-23.

Marcos 4.3: Eis que saiu o semeador a semear. E Marcos já escreve um detalhe que Mateus deixou ao compreendermos no seu relato total, mas Marcos especificou.

Marcos 4.14 diz: O semeador semeia a Palavra. A parábola e a explicação no evangelho de Marcos está em Marcos 4.3-20.

Lucas 8.11: A semente é a Palavra. Lucas relata de uma forma taxativa, na explicação de Jesus na parábola do semeador, que a semente é a Palavra. Que a palavra de Deus é como uma semente, leia a parábola completa em Lucas 8.4-15.

Agora vamos ouvir um discípulo de Jesus que nos ensina que a Palavra de Deus é uma semente, nos confirmando o que já temos lido.

1Pedro 1.23: Pois fostes gerados não por semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a Palavra de Deus.

Aqui vemos que a Palavra de Deus é uma semente eterna, que não pode ser destruída, porém as sementes naturais podem, no entanto, a Palavra é uma semente, e ela nos revela o principio da semente.

A Palavra de Deus também nos declara através da primeira carta de Apóstolo João, que a Palavra é a divina semente, ou a semente de Deus em nós, a qual nos gerou (1 Jo 3.9).

Vemos também parábolas de Jesus como as do joio e a do trigo, do grão de mostarda, a da semente. Todas que comparam o reino de Deus, sua Palavra e os seus filhos como semente (Joio: Mateus 13.24-30, 36-43; Grão de mostarda:13. 31,32; Parábola da semente: Marcos 4.26-29).

Amado, existe um principio poderoso para vivermos e termos consciência, o principio da semente. Eu pergunto para você: Aonde estava o pé de caju, ou a floresta de cajueiro? Claro, dentro da castanha. Ok. Então para estar lá dentro esta floresta já existia, ou seja, estava feita, mas quando a plantamos o que estava feito se manifesta, vem à existência. O principio da semente é tremendo!

Quando temos consciência desse principio, sabemos que tudo está em Deus, em sua Palavra, em Cristo Jesus, no Espírito Santo; E se temos Deus através de Cristo, por sua Palavra, temos o Espírito Santo e tudo em nós. Só é manifestar.

Para encerrar, vamos ler algo glorioso.

Gêneses 2.1-3 Diz que Deus descansou por tudo está feito.

Apocalipse 21.5,6: Deus diz: Tudo está feito.

Amado, desde Gêneses, tudo já está feito, nós estamos apenas manifestando o que Deus já fez; vamos manifestar o principio da semente, ou seja, trazendo a existência àquilo que já é. Em apocalipse nós vemos o que vai ser, a manifestação plena do que foi feito em Gêneses.

Amado, saiba que você é, tem e pode em Cristo, e seja tudo o que está feito. Seja aquilo que Deus criou você para ser, não lute contra essa realidade, quando não somos o que somos, sofremos.

Vivamos o principio da semente!



Apóstolo Roberto Silva de Araújo

Praia / Cabo – Verde / África

09 de junho de 2013

SOMOS COMO SEMENTES



1 Co 15.36-38

     Vimos na macro-célula passada, sobre o principio da semente, nesta iremos estudar, aprender o que somos como semente. Para vivermos o melhor do Reino de Deus na terra devemos passar pelo processo que uma semente passa, pois somos como uma semente, e estabelecido por Deus no principio da mesma.
      Tudo em Cristo já está em nós (Lucas 17.21; João 14.23; Romanos 10.8; 1João 4.4; 1Corintios 3.16; 2Corintios 6.16), temos agora apenas que fazer a nossa parte de semente, decidir a passar pelo processo que a semente passa, só que a semente passa por ordem natural da natureza, pois as plantas e os animais não tem espírito; Porém o homem (espírito) deve decidir a aplicar em sua vida, ou seja, decidir a passar pelo processo da semente.
      A semente para se tornar aquilo que está dentro dela (Como já vimos em 1 Co 15.36-38), ela morre, e após morrer, o que está dentro dela, colocado por Deus nela, estabelecido, criado por Deus, se manifesta. O que Deus tinha criado e depositado dentro da semente, se torna real no natural.
     Eu posso dizer que o legal se torna vital, o principio estabelecido por Deus legalmente se manifesta, se tornando real e vida no natural, na vida humana na terra.
       Deus nos criou um ser espiritual, e nos colocou em um corpo, ao sermos colocados em um corpo, foi criado uma alma, mente, com isso o corpo humano passou a viver (gêneses 1.26; João 4.26; Gêneses 2.7; 1 Tessalonicenses 5.23). E como o homem vivia com Deus no principio, influenciado por Ele, guiado, ensinado por Deus, estavam vivendo o principio da semente, o qual acontecia de uma forma natural, pois o espiritual era algo natural para o homem, mais que o reino natural.
     Naquele tempo, o homem manifestava para a criação, tudo o que Deus tinha depositado nele. Não necessitava de ter o trabalho que temos hoje, em relação à renovação de mente e subjugação do corpo, pois a mente e o corpo eram perfeitos. Tudo acontecia naturalmente. Ele era, ele manifestava o que era.
      Todavia, ao pecar, o homem quebrou os princípios de Deus em sua vida e recebeu juízo sobre a realidade espiritual e física (gêneses 2.17;3.14-19). Espiritualmente perdeu a natureza de Deus, e recebeu a natureza do seu novo senhor: O diabo; perdeu a natureza perfeita, justa, santa, dada por seu criador, e recebeu o pecado, a natureza que o diabo lhe deu por lhe ouvir; dessa forma o homem se separou de Deus espiritualmente (Romanos 6.16;3.23;5.15,19).
     Por ter se separado de Deus espiritualmente, por ter desonrado e desobedecido ao Senhor, sofreu juízo de Deus, onde a palavra diz que Deus disse para ele: Comendo, morrerás (segundo alguns estudiosos, a palavra morreras aqui, significa morrendo, morrerás). Adão por ter morrido espiritualmente, agora iria morrer fisicamente. E como já tinha dito, Deus deu juízo sobre o seu corpo, dizendo: Viestes do pó, para o pó tornarás; O juízo no espírito Adão já tinha recebido, morrido espiritualmente, pois estava separado de Deus; morreu espiritualmente quando pecou. E nós podemos ver em Gêneses que após a queda de Adão, a mente humana de Adão já começou a se contaminar (Gêneses 3.6-8).
    Agora o homem Adão (espírito) era pecador, influenciava a sua alma com aquilo que ele era agora, e manifestava em seu corpo o que era agora, uma semente corrompida, pecador; e além disso deu o seu domínio sobre a terra nas mãos do seu novo senhor, que passou a influenciar a terra (2 Coríntios 4.4; Lucas 4.6;  João 8.44; 1 João 3.7-10),  e levando as próximas sementes perfeitas a ser danificadas ao conhecer a corrupção que está no mundo, e sendo contaminadas iriam produzir o que são.
    Era assim no principio; a semente universal perfeita, Deus, o criador de todas as coisas, criou o homem espiritual como Ele é, a sua imagem e semelhança, e depositou no homem tudo o que ele deveria ser, colocou no seu corpo físico também tudo o que ele poderia ser, através da lei da genética, reprodução ou multiplicação como diz a bíblia (Gêneses 1.26-28).
     No principio, tudo era perfeito, Deus inspirava o homem (espírito), o homem inspirada a sua alma, a alma inspirava o corpo, e o corpo manifestava a realidade espiritual, o que de fato o homem era, na vida física, humana, natural. Assim o homem viveu com Deus um tempo que não podemos determinar. Após a queda do homem, ele (indivíduo, espírito) se tornou pecador, passou a ser influenciado pelo diabo através do pecado nele, o espírito pecador passou a poluir a mente, e a mente transmitia a informação para o corpo, e o corpo passou a manifestar a realidade corrompida do homem caído.
Todavia, o espírito do ser humano é dado por Deus, o corpo é herdado  de adão através dos seus pais, agora mortal, e a mente de cada um é formada na junção dos dois; hoje o diabo é o deus deste mundo, e o tem dominado pelo pecado, levando a criação a cada dia a corrupção, cada dia mais o homem sem Deus desenvolve seu espírito para o mal, e por isso a mente e o corpo sofre as consequências de uma forma direta, ou indireta.
      Mas graças a Deus por Cristo Jesus que morreu para termos vida (João 3.16; 10.10).
     Hoje, o homem nasce; fisicamente recebe um corpo mortal dos seus pais, mas um espírito perfeito criado por Deus; Porém por o pecado estar no mundo, e a mãe que gera a criança estar no mundo, é claro, aquela criança começa a ser mentalmente influenciada pelo pecado, como o seu corpo, por ser herdado do seu pai, já é, por exemplo: 1º exemplo – Físico: A criança não é soro positivo mesmo a mãe sendo aidética, porém no ventre da mãe, a criança pode se tornar aidética, ou no parto, ou quando amamentada. 2º exemplo – mente/alma: A criança é rejeitada pelos pais, tentam aborta-la, ou a mãe passa por espancamento e etc. A alma da criança em formação, já recebe a influencia do pecado através dessas ações, formando na criança, traumas, principio da rejeição e inferioridade. Todavia, todos temos o principio do livre arbítrio, mesmo assim podemos mudar.
      Infelizmente na sua grande maioria, na humanidade, por falta do conhecimento do que Deus fez para o homem em Cristo, acontece assim: Por um ato de amor, ou inconsequência o casal gera um filho (corpo), Deus coloca um espírito (Zacarias 12.1), no processo da gestação começa a se formar a alma (a mente, o psique, com menos traumas ou não). No entanto, o corpo e a mente humana já nascem influenciados pelo pecado do mundo. Não nasce com o pecado, pois o verdadeiro homem é espírito e vindo de Deus, porém a sua casa, o corpo, e a mente já estão influenciados, ou sendo influenciados pelo mundo terreno, e por na grande maioria dos homens, não conhecer Deus, ou aprenderam sobre Deus de uma forma errada, aquela criança cresce, conhece o pecado que estar no mundo e é separada de Deus, passando a partir de então a ser pecador (Romanos 7.8-11). Assim acontece espiritualmente com cada ser humano, agora na graça com algumas exceções (Romanos 5.15,19; Não fala todos, mas muitos).
      No passado, com Adão e Eva, a poluição começou de dentro para fora, hoje, a poluição é de fora para dentro; mas como a poluição veio de dentro para fora, hoje a cura, a salvação, a perfeição, a limpeza vem de dentro para fora. Adão pecou, o seu espírito foi separado de Deus, a sua mente começou a ser contaminada, e o seu corpo morreu após 930 anos; Hoje, o espírito é criado por Deus perfeito, o corpo é gerado pelo homem natural mortal, e a mente é formada com as informações do mundo infectado pelo pecado.
   O que devemos fazer? Com as crianças, devemos ensina-las as verdades do Reino de Deus para que na hora certa, ao invés delas escolherem o pecado e se tornarem pecadoras, escolham o Reino de Deus, recebam Jesus, e continuem espiritualmente perfeitas, porém não mais como criação de Deus, mas filhas e filhos de Deus (Mateus 18.23;19.14; Lucas 18.16-17; João 1.12). Poderosos em Deus para trazer a vida de Deus em seus espíritos para suas mentes e corpos. Já os adultos que vivem sem Deus, os mesmos já sofreram no corpo e na mente muitos danos, devemos leva-los a nasce de novo, conscientiza-los do que são em Cristo pelo novo nascimento, para que continuamente possam renovar sua mente do seu velho modo de pensar, e dominar, subjugar seu corpo, tornando membros de Justiça.
    Da mesma forma que o homem sem Deus é uma semente corrompida pelo pecado, e vai manifestar aquilo o que é por dentro, o homem com Cristo agora é uma semente perfeita, e cada dia mais consciente irá manifestar o que de fato é por dentro (Mateus 12.33-35).
     No entanto, o ser humano terá que decidir a passar pelo processo da semente, pois o que a semente é está dentro dela, já criado por Deus, porém o corpo dela tem que morre para que ela seja aquilo o que antes Deus criará. Nós somos da mesma forma, em Cristo somos, temos e podemos tudo o que a Palavra diz ao nosso respeito, porém devemos nos conscientizar dessas verdades, e decidir a fazer com a mente e o corpo como a Palavra diz, e ela diz que devemos fazer com o corpo e a mente o que a semente faz com o seu primeiro corpo, para que o segundo se manifeste, ou seja, devemos renovar a nossa mente, jogar fora os pensamentos, vontades e emoções, das informações do velho homem, diariamente, aplicando nela as verdades do novo; subjugando o corpo, dominando-o, não deixando o corpo ser guiado pelas informações do mundo, mas o guiando e levando ele a viver o que de fato somos agora, a viver em justiça, em santidade, irrepreensível (Romanos 12.1,2; Colossences 3.8-10; Efésios 4.22-24; 1 Corintios 9.27;6.20; Romanos 6.11-13). É assim que praticamos em nossa vida o principio da semente, pois somos como ela. E como ela lança fora o velho para ter o novo, nós devemos lançar fora a realidade do velho homem, para podermos manifestar, viver a realidade do novo.
    Como a semente morre, para nascer um novo corpo, ou manifestar o verdadeiro corpo criado por Deus dentro dela, assim devemos fazer (Romanos 8.13), como já falamos. Para deixar claro, morrer na bíblia não significa deixar de existir, mas se separar; Como uma semente se separa de sua casca velha, para manifestar o seu verdadeiro corpo, o que ela é realmente; Assim devemos fazer nós, devemos morrer para as vontades, pensamentos, emoções da mente, e para os desejos da carne, como já morremos com Cristo no espírito; devemos amados, diariamente nos separarmos de tudo, na mente e no corpo, do que nos separa de Deus, pois no espírito já morremos com Cristo e para o mundo (Romanos 6.4-8; Colossences 3.3), estamos separados dele, agora nossa mente e o nosso corpo deve diariamente morrer para o mundo, cada dia mais a nossa alma e corpo deve está mais separados do mundo, e cheios das verdades do céu (Colossences 3.1-2).
    Seja exatamente o que Deus criou você para ser, e agora além de você se uma criação de Deus, em Cristo Jesus você é filho de Deus, não apenas criado, mas gerado pelo próprio Deus, pelo seu espírito, mediante a Palavra viva, Jesus.
  Creia na Palavra e viva tudo o que Deus te deu gratuitamente em Cristo. Somos sementes divinas de Deus, gerados pela semente incorruptível, que é a Palavra de Deus, e por termos sido gerados por uma semente, somos sementes, e possuímos a divina semente em nós (1 Pedro 1.23;1 João 3.9).
     Creia simplesmente na palavra e viva o melhor de Deus

    Apóstolo Roberto Silva de Araújo
    Praia / Cabo – Verde / África
    12 de Junho de 2013

De Fato Nascemos Pecadores?



LEIA E MEDITE NESSA MINISTRAÇÃO E TERÁS A RESPOSTA.


“Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;” Romanos 5:12. A palavra de Deus não estar dizendo aqui que o homem nasce pecador, não, Deus nos revela claramente que o pecado entrou no mundo, que o pecado passou a estar governando o mundo através do seu deus o diabo (2Co 4.4), o qual com sua natureza: pecado, passou a influenciar o mundo, onde todo homem nasce e é influenciado pelo pecado e peca. Não estar escrito em nem um lugar da Bíblia que o homem nasce pecador. Pode sim tem versículos mal interpretado que pode dar essa ideia, mas todos sempre estarão dizendo: pecaram e morreram; nunca vai dizer nasceram. A palavra diz que a morte veio por que pecaram, e não por que nasceram pecador. Deus não e Deus de confusão e Ele não iria da uma revelação, ou ensinar um principio na nova aliança o qual Ele aboliu na velha, e já na velha Ele nos ensinou que só o homem que peca é que morre, e não que nascemos pecador, como se o pecado passasse de pai para filho, tal ensinamento foi abolido por Deus, e Ele não apoia tal ensinamento hoje.

Leia Ezequiel 18.1 ao 3: Esta palavra do Senhor veio a mim:"Que é que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: "Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’? "Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel. Pois todos me pertencem. ... Aquele que pecar é que morrerá.

 Eu posso ser influenciado pela prostituição, mas não nasci prostituto, eu posso ser influenciado pelo pecado que está no mundo e pecar, mas não nasci pecador. A palavra diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Os homens foram destituídos da gloria por que pecaram e se tornaram pecadores perdendo a gloria de Deus, mas não diz que nasceram pecadores. E como Ele não e Deus de confusão, ele não iria revelar a Paulo uma coisa aqui e revela outra diferente ali. E Paulo diz em Romanos 5:19: Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

Paulo nos ensina aqui nesse versículo que muitos foram feitos pecadores, e não todos, e ainda mais, que se tornaram, não diz que nasceram. Da mesma forma que recebo Jesus e me torno justo, quando o homem recebe o pecado se torna pecador. Nem um homem nasce pecador, nem vai nascer. Se tornam quando pecam.

Paulo falando da sua velha vida disse: Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto. Antes, eu vivia sem a lei, mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu, e eu morri. Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou. Romanos 7:8-11. Paulo diz que o pecado o matou, Paulo não disse que nasceu morto; quando alguém afirma que uma pessoa nasce pecadora, está afirmando que aquela pessoa nasceu espiritualmente morta, ou seja, que ela já nasceu com a natureza do pecado, que seu espírito nasceu pecador.

 Amados é Deus quem da o espírito ao homem, e ele não da um espírito pecador, mas perfeito; a própria palavra diz: O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3.6. Pai e a mãe pela lei da genética da vida a um novo corpo, e como já vimos, e é comprovado cientificamente, o pecado não e genético, e Deus mesmo disse que o pecado do pai não passa para os filhos. Já o espírito do homem é gerado pelo Espírito Santo, então é um espírito perfeito. Por isso Jesus disse: Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3:7.

Se eu preciso nascer de novo, e por que um dia eu já tinha nascido, isso mesmo, um dia nascemos de Deus perfeito, criado por ele, mas conhecemos o pecado que estava no mundo pecamos e morremos, fomos separado de Deus, agora Jesus morreu e foi vivificado em nosso lugar para podermos pela graça: Cristo, nascer de novo, ser perfeito, como um dia já tinha sido, por isso a bíblia diz: nascer de novo.

E se o pecado estivesse condenado na carne, não teria nem um problema, pois nós não somos carne, nem alma, somos espírito, como Deus é Espírito. O pecado não está na carne e sim no mundo, infelizmente por causa de Adão o mundo, planeta que conhecemos, passou a sofre a influência do pecado que estar no mundo, como já vimos nos versículos acima; e como as plantas, os animais, a nossa genética sofreu influência do pecado; por causa do pecado as plantas nascem com espinhos, os animais com anomalia genética, e o homem além das anomalias que alguns nascem, todos não tem no corpo a imortalidade que tem no espírito, mas a mortalidade do corpo foi um juízo de Deus para a genética, dada por Deus em gêneses. Gênesis 3. 17-19: “ ... maldito é a terra por causa de ti; em fadiga obterás dela o sustento da tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos (espinhos) e tu comerás a erva do campo. Do sol do teu rosto comerá o teu pão, até que tornes a terra, pois da terra fostes tomado, pois tu és pó e ao pó tornarás.

 Se digo que o homem nasce com pecado na carne, então as plantas e os animais nascem também, isso é um absurdo. De fato nossa carne e mortal, por que se Deus disse que o corpo voltaria ao pó, então voltará. Mas ele não nasce com o pecado, da mesma forma que os animais são influenciados ao pecado, a nossa carne também é; porem nós temos um espírito, somos espírito, então podemos governar o corpo. Se dissemos para alguém que a casa que ele morra com sua família é ele, ele não concordará; se dissemos que o relógio que ele possui é ele, ele não cocorda. Mas infelizmente quando dizem que o homem é pecador, ou nascem pecador, todos concordam, mas não é verdade. Mesmo que minha mente e minha carne nascessem pecadora eu não nasceria pecador, pois sou espírito; e minha mente nem minha carne não nasceram pecadoras, gloria a Deus! Elas podem ser influenciadas, mas não nascem com pecado. O nosso corpo vivia no pecado porque o nosso (espírito) conheceu o pecado e pecou, morreu, e apresentamo-lo ao pecado que está a partir daquele momento em nós, e o usamos, e o ensinamos no pecado.

      Veja o que Paulo diz:

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:12-14.

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. 1 Coríntios 6.20.

Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:8-10.

 Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:20-24.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

 Amados, como Paulo mandaria você apresentar seu corpo, santo, agradável a Deus, como membros de justiça, irrepreensível, se o pecado estivesse condenado nele; como ele pediria para você jogar fora os ensinamento do velho homem, se você não pudesse fazer. Fique com a palavra, o pecado não tem mais domínio sobre você; e o seu corpo que foi mal ensinando pelo seu velho homem, agora deve ser ensinado pelo seu novo homem. E isso que a palavra nos ensina.

Mas você pode dizer, e o que diz Romanos 8.3: “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;”

De que carne a palavra está falando aqui? Da natureza pecadora que o homem recebeu quando pecou, ou do corpo humano? E mais, condenou o pecado na carne de quem? Deus condenou todo o pecado em Cristo quando resolveu moê-lo em nosso lugar, todo o pecado foi condenado nEle, Ele foi feito, se fez o próprio pecado. Foi no espírito e na carne de Jesus que todo o pecado foi condenado, para que quando Ele ressuscitasse, pudéssemos de uma vez por todas viver livre do pecado.

      Leia o que diz Hebreus: o do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;  Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; Hebreus 10:10-23.

E quando lemos 2 Coríntios 5.21, entendemos tudo: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Jesus não só levou os nossos pecados, Ele se fez o próprio pecado; e morreu por dentro e por fora por nós, e pagou a divida completa. A palavra diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13. Ele recebeu toda a maldição, não ficou uma sequer, ele recebeu tudo por nós. Estamos livres do pecado, ele não tem domínio sobre nós, nem no espírito, nem no corpo; e seu corpo só peca se você deixar os ensinamentos do velho homem, ou do pecado que está no mundo lhe influenciar, mas não seremos tentado além das nossas forças e Deus nos dará o escape.

Amado tenha a real revelação da graça, saiba o que você é, tem, e pode em Cristo Jesus. Tenha a revelação que você é espírito, por que só os que tem consciência que é espírito, não serão enganados, mas terão sempre a revelação da palavra na sua pureza; não sou eu que estou dizendo é a palavra que diz, leia: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2. 9 ao 16.

A Palavra diz que só os espirituais discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Mas porque? Por que tem consciência que é espírito, e que como espírito tem a mente de Cristo.

Amado tenha consciência que no espírito você tem a mente de Cristo, e através dele tem revelação da palavra, a verdadeira revelação vem do espírito espirando pelo Espírito Santo; e não de homens cheios de paradigmas religiosos. Você é o que a palavra diz que você é. Creia sempre na palavra. Se você leu tudo isso, e ainda não crer em tudo que leu, ore, pois é o Espírito Santo que convence e não eu. Eu só ensino.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8

Tenha consciência que você é espírito, e aprenda com o Espírito Santo. Ele não nos deixa confundido.

A graça e a paz do nosso senhor Jesus Cristo. Apóstolo Roberto.